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E isso é exclusivamente a ponta do iceberg. Há muitos motivos para juntar bananas à sua próxima lista de compras, independentemente da estação.

Os especialistas detalham aquém os benefícios específicos das bananas para a saúde.

E isso é exclusivamente a ponta do iceberg. Há muitos motivos para juntar bananas à sua próxima lista de compras, independentemente da estação.

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Os especialistas detalham aquém os benefícios específicos das bananas para a saúde.

1. Eles são um ótimo lanche pós-treino

As bananas são há muito tempo um maná capital dos atletas, e por um bom motivo. Eles contêm potássio, um eletrólito precípuo que ajuda a lastrar os níveis de hidratação e a melhorar a função muscular que se esgota quando você transpira, de consonância com o National Institutes of Health (NIH).

Malhar também consome os estoques de glicogênio dos músculos, o principal armazenamento de glicose (também divulgado uma vez que vontade) do corpo, de consonância com a pesquisa.

Uma banana média oferece dois por um na reposição dos níveis de açúcar e potássio para combustível e função muscular, de consonância com o Departamento de Lavradio dos EUA (USDA).

Num pequeno estudo com 20 ciclistas, os investigadores compararam bananas com bebidas desportivas uma vez que lanche de recuperação pós-corrida e descobriram que a fruta tinha efeitos anti-inflamatórios iguais.

2. Eles podem ajudar a minuir uma ressaca

Ingerir pode perturbar o firmeza de eletrólitos uma vez que o potássio no corpo, mostram pesquisas, e as bananas têm tapume de 9% do valor quotidiano (DV) desse mineral, logo consumir uma ajuda a repor o que você perdeu.

O álcool também é um diurético, o que significa que pode originar desidratação ligeiro, o que pode contribuir para sintomas de ressaca, uma vez que sede, fadiga e dor de cabeça, de consonância com o Instituto Pátrio sobre Detrimento de Álcool e Alcoolismo.

As bananas contêm tapume de 75% de chuva, de consonância com dados do USDA, o que as torna o lanche perfeito do dia seguinte para iniciar a recuperação.

3. Bananas verdes contêm fécula resistente ao açúcar no sangue

Quando as bananas estão pouco maduras, são principalmente fécula, grande troço do qual é fécula resistente, um tipo de fibrilha que não é digerida pelo tripa fino e, portanto, é digerida mais lentamente, explica Lauren Harris-Pincus, RDN, autora de O livro de receitas pré-diabetes Everything Easy.

O fécula resistente pode moderar os efeitos dos mantimentos sobre a glicemia, de consonância com uma meta-análise publicada em setembro de 2020 no Jornal Britânico de Nutrição.

Isso torna o fécula resistente uma instrumento útil no controle do açúcar no sangue, pois pode evitar que ele aumente mal a fruta atingir a fluente sanguínea. À medida que uma banana amadurece, ela perde esses amidos, logo vale a pena comprar um racimo antes que estejam “prontos” para aproveitar essa vantagem.

4. Essas frutas são uma manadeira de fibras e prebióticos que amam o tripa

As bananas são conhecidas uma vez que prebióticos, mostra um estudo, o que significa que contêm fibras uma vez que inulina e pectina que alimentam os probióticos (bactérias boas) em seu tripa, de consonância com a pesquisa, criando um microbioma próspero e equilibrado que apoia a saúde intestinal e a digestão, entre Outras funções.

Quando os prebióticos são decompostos no trato estomacal, um dos subprodutos são os ácidos graxos de masmorra curta, de consonância com a Harvard Health. Acredita-se que essas gorduras alteram o pH dentro do cólon, tornando-o menos hospitaleiro para alguns tipos de microorganismos prejudiciais à saúde.

Em estudos de laboratório, descobriu-se também que os prebióticos encontrados nas bananas apoiam o incremento de novos probióticos, embora sejam necessárias pesquisas adicionais em seres humanos.

5. Benefícios da banana podem para a saúde do coração

O potássio foi identificado uma vez que um nutriente deficiente na dieta americana, de consonância com as Diretrizes Dietéticas para Americanos de 2020–2025, o que significa que é um nutriente que a maioria de nós não ingere o suficiente em nossas dietas.

E isso é uma pena, porque há fortes evidências de que o potássio apoia a saúde cardiovascular. Uma das funções desse mineral é ajudar na regulação da pressão arterial, relaxando as paredes dos vasos sanguíneos, tornando mais fácil para o coração bombear o sangue pelo corpo, de consonância com a Harvard Medical School.

Um estudo em ratos também sugere que o potássio pode diminuir o risco de doenças cardíacas. Uma banana média fornece 9% do DV desse nutriente saudável para o coração, de consonância com dados do USDA.

6. Eles estão cheios de antioxidantes que podem ajudar a prevenir doenças crônicas

As pessoas tendem a pensar em laranjas e frutas cítricas quando se trata de vitamina C, mas, acredite ou não, a banana é outra fruta tropical repleta desse potente antioxidante.

Uma banana média contém tapume de 11% do seu DV de vitamina C, um nutriente que foi estudado por seu papel na prevenção de doenças e na isenção, de consonância com o NIH.

As bananas também são ricas em vários outros fitoquímicos conhecidos por combater os radicais livres, as moléculas que contribuem para as doenças e o envelhecimento, e podem ter propriedades anticancerígenas.

Um estudo publicado em Ciência Cevar e Nutrição em janeiro de 2022 concluiu que a polpa da banana pode ser usada uma vez que suplemento dietético para proteção contra certos tipos de cancro, incluindo cancro de pâncreas e de pomo.

7. Bananas podem ajudá-lo a dormir

Esqueça o leite morno – as bananas podem ser o mais novo remédio para dormir. A teoria de que consumir um antes de dormir pode ajudá-lo a cochilar foi popularizada no TikTok, onde um vídeo sobre o ponto acumulou mais de 355 milénio curtidas e 4,5 milhões de reproduções.

Acontece que pode possuir alguma verdade neste hack. As bananas contêm triptofano, o mesmo aminoácido encontrado no peru, que é supostamente responsável pelos efeitos sedativos da repasto de Ação de Graças, de consonância com o MedlinePlus.

O efeito se deve ao vestimenta do triptofano ser precursor da melatonina, hormônio que ajuda a regular o ciclo sono-vigília; e serotonina, de consonância com uma revisão, um neurotransmissor que está ligado ao humor, ao sono e à memória.

Uma revisão sistemática, meta-análise e meta-regressão publicada em Avaliações de nutrição em fevereiro de 2022 descobriram que a suplementação de triptofano pode melhorar a qualidade do sono.

Além do mais, as bananas também contêm magnésio. Existem algumas pesquisas mostrando que esse mineral pode melhorar o sono.

8. Consumir bananas pode minimizar problemas digestivos

Não é à toa que o primeiro maná da chamada dieta BRAT – que significa banana, arroz, purê de maçã e torradas e é recomendado para minuir diarréia e prisão de ventre – seja essa fruta amarela.

As bananas são ricas em fibras solúveis, um tipo que pode atuar uma vez que amaciante de fezes e ajudar a minuir a constipação, de consonância com a Johns Hopkins Medicine. Vitualhas que contêm potássio, incluindo bananas, são recomendados para tratar a diarreia, de consonância com o MedlinePlus.

9. Bananas podem ajudar a minimizar a TPM

A pesquisa descobriu que o consumo de frutas em universal foi associado a taxas mais baixas de mau humor devido à síndrome pré-menstrual (TPM) em estudantes universitárias, e as bananas, em privado, têm várias vantagens.

Eles contêm cálcio e magnésio, que demonstraram reduzir outros sintomas da TPM, uma vez que dor e inchaço. As bananas também são uma magnífico manadeira de vitamina B6, com um quarto da quantidade recomendada diariamente.

Demonstrou-se que altas doses de B6 reduzem sentimentos de estresse, sofreguidão e depressão, de consonância com pesquisa publicada em Anais de Medicina e Cirurgia em outubro de 2022.

E um estudo anterior com 34 mulheres saudáveis ​​descobriu que aquelas que comeram duas bananas diariamente durante 60 dias relataram significativamente menos inchaço em verificação com um grupo de controle.

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