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Se você pesquisar online o termo “dieta cetogênica”, encontrará muitas alegações de saúde associadas à dieta cetogênica.

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Mas antes de testar esta abordagem, é importante saber o que a ciência sugere sobre porquê ela pode afetar a sua saúde. Ou seja, você vai querer saber sobre os perigos potenciais da dieta cetônica.

1. Você pode passar pela fadiga e outros sintomas como resultado da gripe cetogênica

Um dos efeitos colaterais mais comuns do início da dieta cetogênica é a “ceto gripe”. Nascente termo descreve os sintomas muitas vezes desagradáveis ​​e indutores de fadiga que ocorrem quando o corpo se ajusta de uma dieta rica em carboidratos para uma dieta pobre em carboidratos.

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Durante a ceto-gripe, a glicose armazenada no corpo começa a se esgotar e o corpo começa a se harmonizar à produção e utilização de cetonas porquêrobustez.

1. Você pode passar pela fadiga e outros sintomas como resultado da gripe cetogênica

Os sintomas da gripe cetogênica incluem dor de cabeça, fadiga, tontura, problemas de sono, palpitações cardíacas, cólicas e diarreia. Como diz a Harvard Health Publishing, esses efeitos colaterais geralmente diminuem e desaparecem por volta de uma semana.

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Mas, para diminuir os efeitos de qualquer desconforto, basta considerar uma transição lenta para uma dieta cetogênica, em vez de se precipitar para mudar seus hábitos alimentares.

Ao reduzir gradualmente a ingestão de carboidratos e aumentar gradualmente a ingestão de gordura na dieta, você pode fazer uma transição com menos impacto negativo e potencialmente prevenir completamente a ceto-gripe.

2. Você pode sentir constipação se não consumir frutas e vegetais suficientes

A remoção de muitos grãos e frutas com tanta ênfase em gorduras pode provocar seu próprio conjunto de efeitos colaterais gastrointestinais.

Constipação cetônica e diarréia não são incomuns. “Se não for feito corretamente – com a maioria dos carboidratos provenientes de vegetais ricos em fibras – você pode não estar ingerindo filamento suficiente, o que pode levar à prisão de ventre”, diz Chris Mohr, RD, PhD, nutricionista esportivo fundamentado em Louisville, Kentucky, e coproprietário da MohrResults.com.

2. Você pode sentir constipação se não consumir frutas e vegetais suficientes

3. Você pode desenvolver deficiências nutricionais perigosas

Expelir grupos de mantimentos pode ser problemático. “As dietas cetogênicas costumam ser pobres em cálcio, vitamina D, magnésio e ácido fólico, o que com o tempo pode levar a deficiências nutricionais se a dieta não for planejada cuidadosamente”, acrescenta Marie Spano, RD, nutricionista de desempenho esportivo em Atlanta.

4. Você pode prejudicar seu coração com a ênfase da dieta em gordura e proteínas de origem animal

A sujeição de uma dieta rica em gorduras e proteínas animais também pode ter um impacto negativo na saúde do coração, mostram pesquisas.

4. Você pode prejudicar seu coração com a ênfase da dieta em gordura e proteínas de origem animal

“Esta dieta não é para quem corre risco de desenvolver doenças cardiovasculares ou que já foi diagnosticado com elas”, alerta Spano.

Isso significa que se você tiver fatores de risco para doenças cardíacas – porquê colesterol ressaltado, pressão subida (hipertensão) ou um possante histórico familiar da doença – você deve ter zelo ao seguir esta dieta.

A possante sujeição da dieta em gordura, principalmente gordura saturada, pode aumentar os níveis de colesterol, aumentando ainda mais suas chances de desenvolver doenças cardíacas.

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Algumas pesquisas descobriram que planos alimentares com valores poucos ou valores muito poucos de carboidratos (nos quais o ceto se enquadra) têm efeitos mistos nos níveis de colesterol no sangue, com alguns estudos descobrindo que essas dietas aumentam o colesterol.

5. Você pode ter níveis perigosos de açúcar no sangue se tiver diabetes com a dieta cetogênica

Para qualquer pessoa que tenha diabetes, é principal discutir mudanças na dieta – principalmente aquelas tão dramáticas quanto as exigidas pela dieta cetogênica – com o médico que já faz acompanhamento.

Uma vez que os carboidratos são decompostos em glicose no sangue, trinchar os carboidratos da dieta pode fazer com que os níveis caiam rapidamente, dependendo do seu regime de medicação atual.

Tal mudança pode exigir ajustes significativos na medicação e na insulina para prevenir efeitos colaterais perigosos, porquê níveis baixos de açúcar no sangue, chamados hipoglicemia.

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5. Você pode ter níveis perigosos de açúcar no sangue se tiver diabetes

6. Você pode sentir a defasagem de peso e efeitos negativos no seu metabolismo

Fora das mudanças na saúde física, uma das maiores preocupações da dieta cetogênica pode ser a adesão a longo prazo. “É uma dieta muito difícil de seguir e manter. A conformidade é um duelo porque é muito restritiva”, explica o Dr. Mohr.

Seguir uma dieta rigorosa para perda de peso e depois voltar rapidamente aos velhos hábitos quando as mudanças na dieta são muito restritivas pode levar ao que é chamado de efeito sanfona por causa do ciclo de peso ou dieta ioiô.

Aumentar e perder o mesmo peso repetidamente está associado a uma pior saúde cardiovascular, principalmente entre mulheres na pré-menopausa.

7. Você pode perder peso rapidamente – mas não necessariamente mais do que perderia com outras dietas

Se você deseja perder peso, um favor que a dieta cetogênica pode oferecer é a supressão do gosto.

Uma revisão dessa forma de alimento mostra que, embora a dieta geralmente aumente os níveis de um hormônio que faz você sentir míngua, esse não é o caso do ceto. Mas exatamente por que precisa ser mais estudado.

Dietas cetogênicas de muito baixas calorias podem ajudar pessoas com sobrepeso ou obesidade a reduzir o IMC, diminuir a periferia da cintura e diminuir os níveis de A1C, colesterol totalidade, triglicerídeos e pressão arterial, observa uma revisão e meta-análise de 2020 .

Mas quando se trata de perda de peso – um dos maiores argumentos de venda do ceto para muitos indivíduos – os benefícios da dieta cetogênica podem não ser muito diferentes de qualquer outro projecto de dieta.

“Não há nenhum favor mágico de perda de peso que possa ser obtido com esta dieta”, diz Spano. “A dieta cetogênica pode ajudar na perda de peso da mesma forma que outras dietas ajudam – restringindo as escolhas alimentares para que você ingira menos calorias.”

Mohr concorda. “Trinchar tantos carboidratos é uma grande redução de calorias”, diz ele, acrescentando que esse efeito levará a uma perda antecipada de peso, “é por isso que as pessoas gostam da resposta imediata de perda de peso que vem desse tipo de dieta .”

Dito isto, a redução de calorias nem sempre é o caso, pois pode ser fácil consumir mais calorias em universal se você consumir mantimentos mais ricos em calorias (nomeadamente gordura).

Um pequeno estudo de 2021 descobriu que as pessoas comiam quase 700 calorias a menos por dia em uma dieta pobre em gorduras baseada em vegetais, em confrontação com uma dieta pobre em carboidratos, composta principalmente de gorduras animais.

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